quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Declarações Aleatórias #11

Blogs não são feitos para textos grandes.

2 comentários:

Maurício Campos Mena disse...

grande qto? e quem disse isso, a pessoa que vai ler o que vc escreve ou quem escreve esperando quem vai ler?


twitters são feitos pra quem não quer pensar, mas quer dar ares de que pensa bastante. Superficial assim.

Pedro Raphael Paiva disse...

Acho de verdade que os textos de blog tem que ser curtos. Não exatamente uma linha ou duas estrofes como são os meus, mas curtos. Nada de divagações quilométricas de cinco laudas numa única postagem de blog. O ritmo da internet é outro. Se um texto for ficando grande demais, acho que o blogueiro deveria parar, refletir e pensar se não seria melhor sintetizar um pouquinho ou então publicar o referido texto em algum outro formato. E isto já está bem grandinho para uma comentário de um blog. Mas ainda não terminei.

Quanto aos twitters, essa sua visão é uma visão. Não acho necessariamente superficial (apesar de, muitas vezes, ser), mas sintético.
Há diversos usos para um twitter. O meu era realmente inútil, não servia pra nada, então decidi parar. Mas pode servir para várias coisas, como para uma pessoa avisar de atualização do blog, um comentário rápido sobre alguma coisa, sugerir um filme interessante; para uma banda avisar sobre shows, entrevistas, aparições na mídia; para um escritor comentar como anda a escrita do seu livro; sei lá. Ache um uso. Assim como um blog pode servir de diário público, jornal, agenda e tudo mais.

Pronto, respondi :p

Agora acabou.