sábado, 11 de julho de 2009

Brasília em Julho em Brasília

Brasília em julho tem um cheiro específico. Algo meio gelado-seco-nostálgico. Me tirem de órbita, não me digam a data e quando voltar, pelo cheiro, saberei se é julho em Brasília.

Eu fico pensando em todos os anos que passaram. Desses 19 julhos de existência, acho que pelo menos uns 12 eu passei em Brasília. Julhos de viagens a Valparaíso. Julhos de jogar Pokémon Blue (e logo, Pokémon Silver) nos GameBoys dos primos. Julhos de dizer que você tem 8 anos na entrada do Zoológico quando, na verdade, tem 12. Julhos de ir pra Apcef e queimar o pé no gramado sintético pensando que nem esquenta. Julhos de ir pra Taguatinga e tomar Guaraná Antártica só pra pegar o Pokémon que vinha na tampinha (Pokémon era recorrente, hehehe). Julhos de curtir a comida da avó feita especialmente pra você. Julhos de jogar Nintendo 64 no apartamento do meu primo que ainda não se mudou. Julhos de brincar de caça ao tesouro embaixo do bloco. Julhos de jogar o jogo do Mickey no Super Nintendo. Julhos de ir pro Parque da Cidade e brincar no foguetinho e comer algodão doce. Julhos de ainda ter tamanho pra entrar na piscina de bolinha do Mc Donald's. Julhos de ficar ao redor na fogueira na fazenda do tio porque faz um frio Alascal. Julhos de viajar uma semana antes do meu irmão porque ele pegou catapora. Julhos de voltar uma semana antes do irmão porque eu peguei catapora. Julhos de ver a Ivete Sangalo desembarcando do avião em que você vai embarcar. Julhos de achar que tudo é imenso e que a cidade é mágica.

Julhos de uma nostalgia barata mas que faz questão de tocar no fundo do peito quando se lembra que eles nunca vão voltar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belos julhos esses, não?
Mutas saudades.
Só não me recordei do "Julho[s] de ir pro Parque da Cidade e brincar no foguetinho e comer algodão doce.". :P
Mas só de pensar que muitos outros julhos hão de vir para serem vividos, meus sentimentos de tristeza se acalmam.